segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Cidade do Panamá

Em abril de 2013, comemoramos um ano de casados e resolvemos fazer uma viagem diferente. O destino escolhido foi San Blas, em busca de uma ilha para chamar de nossa, com aquele mar azul que só o Caribe tem!

Para chegar lá, é preciso passar pela capital do Panamá, e lá fomos nós. Após um vôo noturno pela Copa, chegamos de manhã cedinho à Cidade do Panamá. Para sair do aeroporto, o esquema é o que já havia lido: táxi a US$28, preço fechado e dificilmente negociado.

Deixamos as malas no hotel Centroamericano, que reservei pelo Decolar sem problemas (mas confirmei a reserva diretamente no hotel). Não ficamos muito tempo, mas achei bom o atendimento, as instalações eram bem boas e a localização também era razoável, mas não sei se tinha onde comer por perto, não vi.

Fomos direto ao Canal do Panamá, o jeito é combinar com um taxista o preço para levar, esperar e trazer de volta. Infelizmente não anotei e não lembro mais quanto pagamos, mas não foi barato, algo em torno de 30 dólares, acho.

Chegamos em um horário ruim, no meio da manhã, e não tinha nenhum navio passando. Teríamos que esperar muito até que passasse algum e não pudemos ficar lá pra ver, vimos só alguns navios sendo rebocados e preparados para entrar no canal. Mas ainda assim achei que valeu a pena, é uma obra bem interessante, especialmente com um marido engenheiro hidráulico explicando para você as engrenagens! hehe





De lá fomos direto ao Allbrook Mall, fazer as compras que havíamos programado. O shopping é bem grande e os preços sem dúvida são melhores que os do Brasil, mas os EUA continuam sendo melhores nesse quesito... Compramos tudo o que foi possível até o shopping fechar e comemos por lá mesmo. Ainda passamos no mercado que tem lá dentro e voltamos para o hotel para descansar as horas de sono que ainda nos restavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário